quinta-feira, 2 de setembro de 2010

entre dois tempos


Entre o luar e a folhagem,
Entre o sossego e o arvoredo,
Entre o ser noite e haver aragem
Passa um segredo.
Segue-o minha alma na passagem.
Tênue lembrança ou saudade,
Princípio ou fim do que não foi,
Não tem lugar, não tem verdade.
Atrai e dói.
Segue-o meu ser em liberdade.
Vazio encanto ébrio de si,
Tristeza ou alegria o traz?
O que sou dele a quem sorri?
Nada é nem faz.
Só de segui-lo me perdi. "
(F. Pessoa)


Um comentário:

  1. Olá, artista... Parabéns!!!
    Escreves muito bem, com muita sensibilidade!
    Vim conhecer seu blog, que me foi recomendado pelo Luiz Carapeto. Eu havia elogiado um poema de sua autoria lá na galeria de fotos dele.
    Chego aqui e, entre leituras, deparo-me, prazerosamente) com duas de minhas fotos. Sinal que tu apreciastes, não é verdade? ;-)
    Com certeza, por descuido ou desconhecimento, a sua maneira de fazer referência à autoria das fotos, não é a recomendada pelas normas referentes ao direito autoral. Se quiser conversar a respeito, estou à disposição!
    (e certamente o Luiz também pode te dar as referências das normas).
    Voltarei para apreciar mais. Sucesso!!!
    (e ficarei honrada se puder aproveitar mais algumas de minhas imagens!)
    carinhosamente,
    marlene

    ResponderExcluir